Os “Pó de Palco” e o “Som das Esferas” serão os primeiros grupos musicais, na atual conjuntura, a retomar os concertos abertos ao público no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, respetivamente a 14 e 15 de agosto.

Após o término do confinamento devido ao Covid-19 o Município de Angra do Heroísmo apostou primeiramente nos eventos culturais on-line, através do ciclo de eventos “Angra ao Vivo” para proteger quer o público, quer os artistas. Entretanto na passada quarta-feira, 5 de agosto, teve já lugar a primeira sessão de cinema ao ar livre, no Jardim Duque da Terceira, que decorreu com sucesso, tendo todas as regras sido cumpridas numa manifestação de grande civismo e cidadania por parte do público.

O Município de Angra do Heroísmo decidiu assim, que é agora o momento de voltar a apostar nos eventos no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, dotado de todas as condições de segurança para que o público volte com confiança a esta grande sala de espetáculos. Para tal, e para assegurar o distanciamento social, a lotação do Grande Auditório foi reduzida para 170 lugares.
O acesso ao público será efetuado faseadamente, entrando primeiro os detentores de bilhetes pares, e, de entre estes, os dos lugares mais afastados da entrada. Assim sendo, entrarão primeiro os bilhetes pares por esta ordem: bancada lateral par, bancada diagonal par, bancada central par, plateia lateral par, plateia diagonal par e plateia central par. Os ímpares obedecem à mesma lógica de sentar primeiro o público que ficará mais distante das portas de entrada: bancada central ímpar, bancada diagonal ímpar, bancada lateral ímpar, plateia central ímpar, plateia diagonal ímpar e, por último, os detentores de bilhetes para a plateia lateral ímpar.

A saída será igualmente faseada e orientada pelo pessoal de sala, devendo o público aguardar, nos seus lugares, até ter indicação para abandonar a sala. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada.

Os bilhetes para ambos os concertos estão, desde já, à venda podendo ser adquiridos on-line, no edifício dos Paços do Concelho entre as 8h30 e as 16h00, e na própria bilheteira do CCCAH que abre uma hora e trinta minutos antes do início dos concertos programados para as 21h00.

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo agradece, desde já, a todos, a compreensão para o respeito integral de todas as regras de segurança, para que estes sejam os primeiros de muitos eventos culturais usufruídos na sua máxima amplitude que não dispensa a interação entre artistas e público.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast