A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, apresenta, de 7 a 30 de setembro, para assinalar o Dia Mundial para a Preservação da Camada do Ozono, uma mostra temporária subordinada aos temas do ambiente e das alterações climáticas.

O Dia Mundial para a Preservação da Camada do Ozono, que se assinala a 16 de setembro, foi instituído pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 1994, com o objetivo de alertar para a destruição deste frágil escudo gasoso que protege a Terra das radiações solares, procurando a união de esforços internacionais para a busca de soluções e para a eliminação dos produtos químicos responsáveis pela sua perda.

A escolha deste dia evoca ainda a assinatura do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que prejudicam a Camada de Ozono, a 16 de setembro de 1987.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast