A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove a realização da iniciativa “Consultório de Contos”, destinada a crianças até aos 10 anos de idade.

Os livros podem ser bons conselheiros para as crianças e para os pais e é a pensar nisso que a Biblioteca realiza este “Consultório de Contos”, que vai funcionar nos dias 23 e 25 de setembro, das 15H00 às 17H00.

O objetivo é sugerir livros adequados a diferentes situações com que as crianças por vezes se deparam, como o medo, a falta de apetite, a desregulação do sono, o desinteresse pela leitura ou a relutância em partilhar.

Nesse sentido, Sofia Rodrigues e Mafalda Costa, conhecedoras das vastas coleções infantojuvenis, estarão disponíveis para receber as crianças e os pais que queiram descobrir, através do livro certo, o remédio para cada desafio.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do telefone 295 401 000, sendo o número de vagas limitado.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast