A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove quinta-feira, 17 de setembro, pelas 13H00, a realização de mais uma visita orientada sob o tema “Histórias a Ferro e Fogo”, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima.

O Museu de Angra do Heroísmo dá assim continuidade à trilogia de visitas orientadas “Venham mais 5!”, a realizar mensalmente no âmbito do seu programa de ação socioeducativo.

Esta visita tem uma duração de 45 minutos e, durante o percurso pelos diferentes núcleos expositivos, serão caraterizadas e contextualizadas historicamente as várias peças, designadamente uma colubrina do século XVI que integrou a defesa da ilha Terceira, uma cozinha de campanha de 1940, uma besta, representativa das armas neurobalísticas, um bacamarte naval do século XVIII e uma curiosa pistola de caça britânica, cuja tipologia se tornou um elemento de projeção social no Império Britânico do século XIX.

Estas visitas são de frequência gratuita, mas obrigam a inscrição prévia, que deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800.

As visitas são limitadas a 10 participantes, que são convidados a usufruir previamente do pátio do Núcleo, caso queiram fazer-se acompanhar por uma pequena merenda.

Serão observados os procedimentos de segurança em vigor de forma a prevenir a disseminação da COVID-19, pelo que todos os interessados deverão apresentar-se de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast